Dúvidas Frequentes

Veja aqui a relação das perguntas mais frequentes feitas para o BRB Banknet. Caso não a encontre, entre em contato pelo Fale Conosco.
Como faço meu cadastro no BRB Banknet?

Procure sua agência de relacionamento para liberação do seu acesso ao novo BRB Banknet. Caso você possua acesso ao Banknet (antigo) e cartão habilitado, basta utilizar o botão Migrar seu Acesso e realizar a migração do contrato;

Esqueci minha senha. O que faço?

Procure a sua agência de relacionamento para geração de uma nova senha provisória.

Meu login está bloqueado. O que faço?

Procure a sua agência de relacionamento para desbloqueio.

O que é Tipo de Autenticação?

Buscando maior segurança no acesso e transações cadastrais ou financeiras por meio do BRB Banknet, o BRB trabalha com três tipos de autenticação: o BRB Code, o Token e a senha eletrônica de acesso.

  • E-Cpf: o e-CPF ou CPF Digital é a versão eletrônica do CPF, que certifica o acesso digitalmente, garantindo autenticidade e integridade nas transações eletrônicas de pessoas físicas. Não necessita de cadastramento prévio para utilização. Basta instalá-lo no seu computador.
  • Token: é um dispositivo de segurança, que consiste numa senha randômica, de seis números, enviado diretamente ao cliente, por meio de SMS, para um número de celular previamente cadastrado e habilitado. Para autenticação via Token, o cliente deverá cadastrar, em sua agência de relacionamento, um número de telefone celular para recebimento do Token.
  • BRB Code é um código de segurança gerado a partir da leitura de um QR Code exibido na tela do Banknet a partir do aplicativo BRB Mobile. Para autenticação com BRB Code é obrigatória a instalação do aplicativo BRB Mobile, disponível nas lojas Apple Store, Play Store e Live Store. Em seguida, é necessária habilitação do dispositivo para leitura do BRB Code. Esse procedimento pode ser realizado na opção "BRB Code" após acessar a "Minha Conta", ou na opção "Cadastrar Dispositivo" disponível em "BRB Code". Caso seu dispositivo esteja liberado para movimenação financeira, para finalizar a habilitação, será necessário dirigir-se à sua agência de posse do dispositivo.
Qual o horário de funcionamento do BRB Banknet?

O BRB Banknet funciona 24h por dia, porém algumas transações possuem horários restritos para utilização. As principais são:

  • Envio de TED no mesmo dia – Até às 16h30m;
  • Envio de DOC no mesmo dia – Até às 21h
  • Pagamento de títulos de outros bancos – Até às 21h
  • Pagamento de Arrecadação ou títulos do BRB – até às 21h;
  • Cancelamento de agendamento – até às 21h do dia do débito;
  • Transferências entres contas BRB – até a 0h;
  • Consulta a extratos e saldos – até a 0h;
  • Contratação de empréstimos – até às 22h;

O retorno dessas operações ocorrem no dia seguinte, a partir das 6h.

Todos os horários de referência consideram o fuso horário de Brasília.

Quais os itens de segurança do BRB Banknet?

O BRB Banknet possui vários dispositivos que juntos garantem um alto nível de segurança aos nossos clientes. Dentre esses itens, destacam-se:

  • 1. Token (uma vez gerado vale somente na seção ativa);
  • 2. E-CPF;
  • 3. Conexão segura via SSL (protocolo de criptografia de 128 bits);
  • 4. Certificado Digital, que garante a identidade de um computador remoto;
  • 5. Módulo de Segurança.
Como manter um ambiente seguro para acesso ao BRB Banknet?
  • 1. Atualização contínua do navegador (browser) e do sistema operacional, com todas as correções (patches) disponibilizadas pelo fabricante;
  • 2. Utilização de versões atualizadas, em seu computador, de programas antivírus, antispyware e contra intrusão (firewall);
  • 3. Utilizar sempre softwares originais;
  • 4. Evitar acesso à sua conta bancária em computadores públicos;
  • 5. Trocar periodicamente sua senha de acesso;
  • 6. Não abrir nenhum e-mail estranho. Lembre-se: o BRB nunca solicita sua conta de e-mail e senha durante o acesso ao BRB Banknet.